Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A volta das férias..




Depois de passar horas saculejando dentro do ônibus (ou sentadinho na poltrona do avião, se vc for rico), voltando de férias com destino à sua casa, as únicas coisas que você consegue imaginar são:
a) Um banho demorado e relaxante, sem nem lembrar que o contador de água/energia tá rodando feito louco..;
b) Sua cama olhando pra você e dizendo ''VENHA!''.

Pois então.. vou ter que, mais uma vez, te desiludir.

Quando você entrar na sua casa, será recebido por, no mínimo, um comitê com 10 aranhas, 10 baratas, e uns 2 ratinhos, se você der sorte...
A menos que você seja estudante de biologia, ou algum louco que goste de bichos exóticos(?), você tentará matar todos.. sem sucesso. Cada uma corre pra um canto diferente, e você acaba desistindo da idéia, e até se acostumando com o fato deles morarem com você.
As baratas.. bem, essas você evita matar pra não ter que limpar o chão depois, já que quando você pisa nelas sempre fica aquela ''gosminha'' branca no chão.

Comida.. ô Deus. Nem vá com esperanças. Se tinha alguma coisa na geladeira ou no armário, já está tudo vencido e/ou podre. Se você der sorte, vai encontrar um gole d'água num vaso sujo, no fundo da geladeira.

Antes de abrir a geladeira, você já começará a sentir um cheiro bem peculiar.. e quando abri-la, vai notar que lá agora moram pelo menos 3 espécies de seres estranhos e nunca antes catalogados pelos biólogos.

O lixo: Criatura, se você esqueceu algum resto de comida no lixo.. tenho pena de você. Junte todos os bichos já citados até agora. Pronto. Todos os primos e irmãos desse bichos estão lá no lixo, se esbaldando nos restos de comida que você deixou.

Os móveis, nem se fala. Se você tinha alguma coisa de cor tabaco com branco, mogno, etc.. parabéns. Agora você tem móveis cinzas. Todos pintados com a poeira de uma casa que não vê vassoura há tempos.

Ventilador, ar-condicionado, etc só vale à pena se você limpar BEM LIMPO antes de usar. Do contrário, mesmo que você não tenha alergia, você desenvolverá Rinite, Sinusite, e as demais ITES.

Dica: Leve algum parente próximo ou alguma alma bondosa e disposta pra te ajudar na limpeza. Por menor que sua casa seja, alguém pra ajudar é sempre bom.

No mais, tome vergonha na cara e arregace as mangas pra limpar a casa, ou mude de vez pro chiqueiro mais próximo.




Receita: Miojo Gostoso (sim, é possível)




Já vi muita receita que dizia "Miojo Rápido, Fácil, e Gostoso". Pura mentira. Sempre indicavam VÁRIOS ingredientes que eu nunca tinha em casa, e o passo-a-passo era uma merda. Então, aí vai uma receita realmente FÁCIL e GOSTOSA.

Ingrediente Principal:
1 ou 2 pacotes de miojo ( depende da sua fome )

- Se você é do tipo canguinha, e não quer gastar com muito ingrediente, pare a receita aqui. Cozinhe o miojo, jogue aquele temperinho dentro, e seja feliz. Se você quer inovar, siga em frente.

Ingredientes (lê-se: o que você vai misturar com o miojo):
- Molho de tomate para PIZZA (o mais gostoso) - USE POUCO, A MENOS QUE VOCÊ QUEIRA UMA SOPA.
- Queijo (cortado em tirinhas, cubinhos, ou outra forma geométrica qualquer)
- Presunto (tambem cortadinho)
- Frango, Carne, ou o que você tiver na geladeira
- Milho
- Orégano

Passo-a-passo ( para aqueles que ainda não entenderam o espírito da coisa):
- Jogue aquele bendito tempero que vem com o miojo na lata do lixo;
- Cozinhe o miojo pelos 3 minutos;

- Enquanto o miojo cozinha, pegue outra panela (se você tiver mais de 1 panela em casa), e misture os demais ingredientes. Porém, não deixe ferver muito, se não o molho começa a respingar no fogão, e aí você vai comer o delicioso miojo com ódio mortal por ele ter sujado justamente o que você não queria limpar.

- Por fim, escorra o miojo, e jogue-o na panela que você misturou os ingredientes. Mexa tudo até ficar com cara de gostoso. (nham nham) .

Se você tiver um prato limpo, coma no prato. Se não tiver, come na panela mesmo.

Bon Appetit!