Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Arroz: Uma missão possível!




Se você é do tipo que só consegue fazer aquele arroz empapado, vulgo UNIDOS VENCEREMOS, aqui vão algumas dicas de como se fazer um arroz decente.

Antes de mais nada, escolha a panela certa. Nem tanto, nem tão pouco. Se você escolhe uma panela grande demais, vai dar um trabalho da peste pra lavar. Se a panela for pequena, seu arroz corre o risco de transbordar. Enfim.. faça uma escolha de maneira racional.

Bem, sua primeira preocupação tem que ser o tempero. Afinal, você não quer comer arroz com gosto de água e sal, né?

A minha dica é o KNORR MEU ARROZ. Essa invenção DIVINA reúne todos os condimentos que um arroz precisa, além de deixar seu arroz soltinho e delicioso. Sem falar que é baratinho.. menos de 4,00 , e com 5 sachês iguais a esse aí da foto. (momento merchandising...rs) *Não, a mão da foto não é minha.

Passado o dilema do tempero a ser usado, vamos ao dilema da medida.
Se você também inveja sua mãe e/ou a moça que trabalha em sua casa, que medem a quantidade de arroz apenas ''com o olho'', sem usar copo nem nada, tenha calma. Um dia você chega lá.
Enquanto isso, use 1 medida de copo americano(aquel igual ao do bar) para fazer seu arroz. Se você tiver achando pouco, espere só até ver depois de pronto. Ele se multiplica!

Vamos ao passo-a-passo:
Numa panela, jogue um pouquinho de óleo( de comida, óbvio.). Espere ele esquentar um pouquinho, e jogue o arroz.
Depois, coloque o SANTO sachê de Knorr Meu Arroz, e refogue. Não sabe o que é refogar, né?
De maneira resumida, refogar o arroz é só dar fritadinha rápida nele, mexendo bem para que o tempero "grude" em todos os grãos.

Agora vem um momento tenso: A água no arroz.
A regra é clara: para cada medida de arroz, use o dobro da medida de água. Ou seja, se você usou 1 copo de arroz, despeje 2 copos de água.

Se ligue! Quando você jogar a água no arroz, vai subir um fumaceiro danado. Não se desespere! Não tem nada pegando fogo, e não precisa sair correndo da cozinha. Está tudo "na previsão".

Depois que a fumaça baixar (literalmente falando), você verá o arroz lá, cozinhando tranqüilamente.

Como você observará, o arroz vai estar coberto pela água.

É aí que vem o pulo do gato! => Quando a água evaporar, o arroz tá pronto! Tchan Ran!!

Mas você tem que ficar ligado, porque a água pode evaporar rapidinho, e queimar o seu arroz! (que você vai comer mesmo assim, por não ter tempo de fazer tudo novamente.)

Por fim, você vai escorrer o arroz. Pode ser no escorredor de macarrão mesmo... tanto faz. Quem vai comer é você mesmo, né?

No mais, acho que é só isso. Se quase todo mundo consegue fazer um arroz, será que só você não vai conseguir? Lógico que não, né??

Então.. só me resta desejar BOA SORTE !

6 comentários:

  1. Muito boa essa dica,ela é boa pra quem faz todo ou quase todo dia !!
    prefiro um mega arroz escorrido que dura a semana toda,pq a vida é corrida e a fome é grande kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O meu arroz é mais gostoso e num tem sachê!!! hahahahaha... Desse jeito aqui vai virar o Blog do Mais Você!!! hahahahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Uma dica para mudar o gostinho do arroz vez ou outra. junto com o oleo, refogue 2 colheres de cebola picada e depois é só fazer o arroz do jeito que o blog ensina. Outra dica boa é colocar cenoura cortada em cubinhos, coloca junto com a agua, fica uma delicia.

    ResponderExcluir
  4. Essa foi a melhor invenção do século XXI! Não sei fazer arroz e o que me salva é esse sachê!

    ResponderExcluir
  5. Odeio ter que adimitir... Gavi me apresentou a possíbilidade real de usar Knor MEU ARROZ. Antes era algo do tipo "Tá na TV, fica na TV". rs

    ResponderExcluir