Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Detergente x Sabão em Barra : Quando usar cada um?


Eu sei que pra quem mora sozinho detergente e sabão em barra parecem ter uma mesma utilidade: lavar a louça (vulgo "lavar prato").

Porém, entretanto, todavia, cheguei à conclusão de que há situações em que é melhor usar só o detergente, ou só o sabão em barra.

Detergente:
O detergente, por mais bonitinho e cheirosinho que seja, às vezes não limpa as coisas direito. Se você se ilude achando que espuma é sinônimo de limpeza, coitado de você.
Eu, particularmente, o indico para lavar copos, talheres, vasilhas plásticas, e ALGUNS pratos. Isto porque tem algumas comidas que deixam os pratos muito oleosos, e só o detergente não dá conta de limpar ele 100% (ex.: macarrão com molho, ovo frito, carne frita, etc.).

Sabão em Barra:
Esse coitado, que nem sempre é lembrado, muitas vezes é uma mão na roda. Pra começar, os "pratos oleosos"(já citados aqui em cima), quando lavados com sabão em barra, ficam todos 100% limpos. Panelas, então.. nem se fala. Fica brilhando que dá gosto!
Porém, eu NÃO indico sabão em barra pra lavar os copos.. isso porque sempre fica um pedacinho do sabão grudado no fundo do copo.. nojento.
Ahh.. vale lembrar que pro Sabão em Barra deixar as panelas BRILHANDO tem que usar BomBril em vez da bucha. Mas isso é assunto pra outro post...

No mais, é isso aí!
Boa sorte!

4 comentários:

  1. Odeio sabão em barra pq deixa um cheiro ruim nas coisas... Experimentem usar multi-uso pra tirar a gordora!!! Funciona!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro sabão em barra...deixa as mãos menos ressecadas. Uso detergente em casos extremos de sujeira...rs

    ResponderExcluir
  3. Nem um,nem outro...prefiro mesmo o sabão em pasta,esses que vem em potes sabe... e antes de lavar coisas altamente gordurosas deixe um pouquinho de molho em água fervente que ajuda a dissolver o "problema" fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. Acrescento: uma grande diferença está no efeito que o detergente causa ao meio ambiente em relação ao sabão. Prefira o sabão!!! O meio ambiente agradece!

    ResponderExcluir