Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Descongelando a geladeira!




Iai galerê! De boa??
Há alguns dias fiz uma ''enquete'' aqui no blog sobre qual era a ''pior'' tarefa do dono de casa.. Axo que todo mundo - inclusive eu - pensou que a enquete passaria despercebida, mas, não! Achei uma utilidade pra ela! rs
Enfim.. a tarefa mais votada foi: DESCONGELAR A GELADEIRA.
Pois então.. vou tentar salvar algumas vidas aqui dando algumas poucas dicas de como descongelar a geladeira! a-ha!

Bom, pra começo de conversa vamo botar alguns pingos nos i's.
Descongelar a geladeira é uma tarefa um tanto quanto trabalhosa, então é bom que você tenha uma causa muito nobre pra te motivar a descongelar a sua.
Alguns congeladores tem um "pinguelinho"(não achei um sinônimo mais apropriado) no teto, que indica quando o gelo ultrapassa uma camada aceitável, o que quase te obriga a descongelar a geladeira o quanto antes.

(não achei uma foto do "pinguelinho" na internet, então você vai ter que deduzir o que seja, e onde está localizado no seu congelador). - Tudo ficou muito ambíguo, eu sei, mas finja que você é inocente e tente entender o que eu quis dizer.

Continuando..
Algumas geladeiras mais novas tem um botãozinho - geralmente laranja - (FICA LOCALIZADO ACIMA DA PORTA DA GELADEIRA) - que tem a "função" de DESCONGELAR A GELADEIRA.
Aí você me pergunta: e pra que o post??
E eu te respondo!: "Beiço de jegue não é arroz doce", meu caro!!

Ao apertar este botãozinho, o congelador começa, sim, a descongelar. Entretanto, segundo meu prof de quimica do ensino médio, a FUSÃO transforma gelo em água. Né? Iai? O que é que tu vai fazer com o gelo derretendo??

As geladeiras mais novas no mercado - as mesmas que vem com o botãozinho laranja - vem com um compartimento que retém a água que cai do congelador, mas alguns modelos mais antigos fazem com que você se vire nos 30 pra secar tudo.

Se você tem uma geladeira mais antiga, providencie um pano de chão e coloque na PORTA da geladeira - embaixo, lógico - pra esperar a água que vai cair, e dê seu jeito de ir secando por dentro à medida que a água vai caindo.
Não é necessário tirar TUDO da geladeira como nossas mães faziam, mas, por uma questão de higiene, EU tiro as coisas e as limpo, confiro validade, etc. N custa nada, né?

Enfim.. depois de esperar o gelo toooodo derreter, limpe a geladeira e coloque tudo de volta nos seus devidos lugares.
Eaí.. fim! Só esperar o gelo ocupar tudo dnv até o próximo descongelamento! rs

Se ligue!: As geladeiras mais novas se ''re-ligam'' automaticamente depois que o "descongelamento'' está completo. Chique dimais.

Bom, acho que é só isso que eu sei e que vale à pena ser postado aqui..rs

Quem tiver mais dicas de como descongelar a geladeira, deixa aqui nos comentários ou manda pro email que eu posto aqui! eudonodecasa@yahoo.com.br


PS.: Não tente fazer aquilo da imagem que ilustra esse post. Não tente. Eu avisei.

4 comentários:

  1. Gostei da foto!! kkkkkk
    Quando eu tenho pressa em descongelar a geladeira eu coloco um ventilador ligado virado pro congelador. Vai rapidinho!!

    ResponderExcluir
  2. Pra evitar a molhação dentro da geladeira, vale colocar uma bacia, panela ou vasilha pra ir aparando a água... Acreditem!!! diminui mt o mar de água q sai da geladeira...

    ResponderExcluir
  3. Como já tive a infelicidade de morar com pessoas tão incompetentes quanto eu em trabalhos domésticos, eu descongelava a geladeira da forma mais prática que encontrei, com um martelo de carne e uma faca daquelas grandes, ia quebrando o gelo com a maior cautela pra não destruir o congelador e jogando fora, era prático e rápido!

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahaha! Ri dimais com esse comentário de Izanna aqui.

    Mas, acabou me lembrando de uma coisa importantissima que eu esqueci de falar no post:
    Isso de "quebrar o gelo" com uma faca pode acabar INUTILIZANDO seu congelador.. pois é.

    Não sei explicar bem ao certo como isso pode acontecer, mas os "negoços" responsáveis por gelar o congelador podem ser danificados com a ponta da faca, ou com o que você usar pra tentar tirar o gelo.

    Por isso, fica a dica!
    Valeu, Izanna!

    ResponderExcluir