Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chegou a conta de luz.. será que é minha mesmo?

Quem mora em kitnet ou em condomínio, geralmente sofre com uma dúvida cruel ao receber a conta de luz. Será que essa conta é minha mesmo? Isso porque nem sempre os medidores de energia são identificados com o número do apartamento, e nem sempre aparecem esses números no endereço que vem na conta de energia.

E digo isso por experiência própria. A PokeBola tem 5 “kit-irmãs”, e na conta de luz não é informado o número do APTO.. a dona das kits recebe as 6 contas, e entrega pros moradores. Mas daí eu me perguntei: Como ela sabe qual é de quem?

Foi aí que eu resolvi investigar, pra tirar a minha dúvida e de mais um tanto de gente que fica se perguntando se não está pagando pelo banho quente de outra pessoa.

Então, vamos às descobertas.

Ao analisar a conta de luz, logo na sua “capa”, descobri um nome bem pequenininho, que passa batido facilmente: MEDIDOR. Esse nome, e os números que o seguem, indicam a “FILIAÇÃO” da sua conta de luz, ou seja, eles indicam o medidor no qual a leitura foi feita.

O próximo passo foi ir atrás do número que tem INSCRITO no tal medidor que é indicado como sendo SEU, pra ver se era igual ao número mostrado na conta. Depois de olhar de vários ângulos(sem necessidade), encontrei o número, que por sinal é FÁCIL de ser visto. (Concorde comigo com a ajuda da foto.)

E... advinha? TUDO CERTO!

Eu estava, realmente, pagando pelo MEU banho quente!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a sua conta de luz, faça o que eu fiz. Pegue a conta de luz e compare com o medidor, pra ver se tá tudo ok.

Se tiver alguma coisa errada, investigue, ligue pra Coelba, ponha o mundo abaixo! Mas não pague pelo banho quente de ninguém!

Enfim.. espero ter tirado a pulga que estava atrás da orelha de muita gente!

6 comentários:

  1. Boa Dica moço...
    O pior dessa história de energia é quando vc divide a conta com mais duas pessoas,é claro que sempre tem o chato pra dizer que não usou quase energia nos mÊs !!Sofro muuitoooo com isso !

    ResponderExcluir
  2. Nem fala em conta de energia... tenho pesadelos com ela... lá em casa é um absurdo... aff...

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esse seu blog!!
    Cada post me leva direto às lembranças da minha república em Itabuna...kkkkkk...bons tempos...
    E percebi q morar sozinho e em república não difere em qse nada...Tudo que escreves tbm sentia mesmo morando com mais pessoas. Até acho mais complicado dividir apê viu...uma bagunça da zorra, nem todo mundo cumpre com as tarefas religiosamente, mas é muito massa...
    Foram os melhores anos da minha vida a temporada longe da família, não por estar longe, mas pela experiência que é única, o amadurecimento a jato, as descobertas. Foi morando longe dos pais que percebi o verdadeiro valor de tirar o lixo diariamente, o verdadeiro significado de uma panela d pressão, das 1001 utilidades do bombril, da importância de limpar a geladeira a cada 15 dias, isso qndo a geladeira eh de 400 l para 4 pessoas (é muito pequena), a importância de consumir os alimentos direitinho senão vence e fica aquele tomate cheio de fungos na geladeira e vc almoça sem salada no domingo, pq vc foi fazer o almoço às 15h pq acordou tarde e o verdurão já está fechado...kkkkkkkkkk...são muitas situações antes não imaginadas até o dia q vc sai de casa...kkkkkkkkkkkk

    Parabéns pelo blog, está muito bem feito!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Rani!! Brigado pela visita, e continue acompanhando e sugerindo posts!
    Fiz um email pra ouvir todo mundo que tem histórias como essa pra contar.. Contribua lá! rs

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  5. Por acaso esse post foi inspirado numa amiga nossa, que jah teve sérios problemas com a Coelba? hahha

    ResponderExcluir