Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dica: Cheiro ruim na geladeira - A Solução!


Sabe aquele mal cheiro incógnito na geladeira, que você não sabe de onde vem?? Pois é.. muita gente carrega essa cruz em suas casas.

Depois de passar água, álcool, e até desinfetante dentro geladeira da PokeBola, tudo pra tentar tirar um cheiro estranho que a rondava (tudo em vão), eis que surge uma solução que é "tiro e queda", além de ser mais fácil do que qualquer morador-sozinho poderia imaginar.

Vamos à mágica!

1º e único passo: Corte 1/2 banda de MAÇÃ, e coloque dentro da geladeira. E só.

Resumindo a história: A Maçã, sabe Deus como, "absorve" o cheiro da geladeira. Por isso que quando você comia 1/2 e guardava a outra 1/2 dentro da geladeira ela sempre ficava com uma coloração amarela escura.

Ahhh.. detalhe IMPORTANTÍSSIMO: Não coma a maçã.
Depois que ela ficar com a cor escura, jogue fora.

Se o cheiro persistir, coloque outro pedaço de maçã.

Se ainda assim não der jeito, acenda uma vela ou faça uma novena pra algum santo.

Segundo Alcione Torres, minha professora de química e fiel contribuidora do "De repente.. dono de casa!", o carvão também tira o cheiro ruim da geladeira.

Se você for químico, ou tiver acesso a carvão ativado, pode usá-lo no lugar da maçã.

Se você não é químico e, assim como eu, não sabe nem o que é carvão ATIVADO, use aquele carvão normal.. do churrasco de domingo. Também Funciona.

E aí? Deu certo? Deixe seu comentário!


Ah.. a "mágica" da maçã e do carvão foi desmascarada por Alcione.. Confira em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/10-EEQ-2209.pdf

Pelo visto, minha carreira de Mister M acabou mesmo antes de começar! rs


3 comentários:

  1. Não conte pra ninguém, mas numa faculdade que trabalhei eu afanei um pouco de carvão ativado pra colocar na geladeira!! É ótimo!! rsrsrs
    Mas o carvão comum também serve.
    Veja aqui porque funciona e entenda porque a maçã também faz esse papel, não tão bem, mas faz: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/10-EEQ-2209.pdf

    ResponderExcluir
  2. Da próxima vez vou fazer o teste com carvão!!! a maçã eu sei q funciona.... rs

    ResponderExcluir