Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lavar banheiro: Por onde começar?



Logo quando me mudei pra PokeBola, tive que aprender a fazer tudo o que um dono de casa faz. Porém, das tarefas domésticas, a que eu achava mais chata era lavar banheiro. Não que eu achasse nojento, mas, sei lá.. é chato.

"Mas será que não tem alguma dica pra me ajudar nessa tortura?? " Eu vivia me perguntando isso.. aliás, perguntando aos meus amigos, veteranos, etc. Foi aí que, numa coletânea de dicas postas em prática, lavar banheiro deixou de ser um bicho de sete cabeças.

Então, vamos ao PASSO-A-PASSO!

Pra começar, tire tudo o que você conseguir de dentro do banheiro: shampoo, saboneteira, papel higiênico, rodo, lixeira, e o que mais você achar que te atrapalhará. Coloque tudo num cantinho, pra depois rearrumar nos devidos lugares.

*Se você achar que o banheiro tá muito nojento, estilo os de rodoviária, calce luvas e havaianas.*

Pra começar, de fato, a "faxina", tenha um cuidado básico: colocar um pano de chão na porta do banheiro, pra que não vaze água pro resto da casa.

Parece óbvio, né? Mas, creia, tem gente que não lembra disso, e acaba inundando a casa toda.

Depois do pano colocado na porta, dê uma olhada no seu vaso sanitário. Se tiver manchado, jogue água sanitária, ou algo do gênero, e deixe lá.

Lave a pia, os porta-toalhas, cantoneiras, e etc..

Algum amigo, o qual eu não me lembro o nome, certa vez me deu uma dica simples, e que deveria conceder a ele o prêmio nobel: O CHÃO SE LAVA POR ÚLTIMO.
Pena que eu só "absorvi" essa dica depois de limpar o chão vááárias vezes numa única "lavagem de banheiro".

Então.. continuemos. depois de lavar tudo (vaso, pia, cantoneira, etc), jogue o sabão em pó no chão e esfregue com vontade! Mas é com vontade mesmo! Lembrando também dos cantinhos das paredes, atrás da pia e do vaso, e perto do ralo.

Quando tiver terminado de "ensaboar" as coisas, vá no vaso sanitário e dê descarga, e esfregue-o com aquela escovinha específica para vasos sanitários( que eu não sei o nome ).

Depois, enxague tudo, lembrando de deixar sempre o chão por último. Assim, na medida que você for jogando água na pia e no vaso, o chão também vai sendo limpo.

Agora sim, enxugue todo banheiro(inclusive o chão), e coloque os tapetes e tudo mais nos seus devidos lugares.
Se você tiver seguido minhas dicas anteriores, e tiver um Bom Ar em casa, use-o agora.

Depois que o banheiro tiver limpo e cheiroso, você vai estar suado e sujo, e vai dar uma peeeeeena de sujar tudo de novo durante o banho... mas, fazer o que né? É a vida..

ps.: Veja se você não esqueceu de recolocar nada no banheiro.. afinal, se você esquecer o shampoo não vai ter ninguém pra levar pra você durante o banho, né?

Boa sorte!


8 comentários:

  1. vou dar essa dica a Zene... hahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  2. o melhor é a parte que vc termina e fica com pena até de tomar banho p nao sujar tudo outra vez!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk ME IDENTIFIQUEI por completo! Parabéns, Gavi!! Tá showde bola o blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. meu irmão... tô passando por isso agorimha mesmo... mas tudo bem... vamos lá!

    ResponderExcluir
  4. Valeu brother.... depois de uma googada sobre como lavar o banheiro, lá vou eu me aventurar... pqp... hahaha Valeu!

    ResponderExcluir
  5. hahah ótimas dicas! lavar banheiro é assim ne, ta tudo lindo e quando voce menos espera ja tem que lavar de novo. tristeza a vida de dona de casa! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa são maravilhosas!!Eu só tenho 10 anos,mas minha mãe mora em Londrina-PR eu moro com o meu pai em Piraju-SP,minha madrasta foi morar em Peruíbe-SP e eu tenho que arrumar a casa inteiriiiinha!!Eu não me dei muito bem com o "banheiro" e daí,aagoraaaaaaaa???Tenho que dar um jeitinho específico,né?Minhas amigas não podem chegar aqui na minha casa e ver o banheiro sujo!!Pois então,agora,com essas dicas,eu vou deixar meu banheiro como "Banheiro De Casa De Rico"!!!!!!! <3 obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  7. Gentee fiquei impressionada, você por ser um menino saber de tudo isso, adoreei as dicas, parabéns!

    ResponderExcluir