Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vamos ao supermercado?




Dono de casa que se preze tem que saber fazer uma coisa importantíssima: compras no mercado.

E não pense que eu tô exagerando não.. fazer feira exige muito planejamento, e muita atenção, para não comprar, por exemplo, um produto que está prestes a vencer.

A missão de fazer compras no supermercado começa, primeiramente, em casa.
Antes de sair, faça uma lista de compras. Se não tiver idéia do que tem que comprar, vá dando um passeio pela sua casa, olhando cada canto dela, pra ver se você não descobre algo que tá faltando. Ao passar pelo banheiro, por exemplo, você já pode lembrar do Papel Higiênico, do Creme Dental, do Sabonete, do Shampoo, do Desinfetante, e por aí vai..

Cumprida a missão de fazer a lista de compras, vamos à uma dica importantíssima:

NÃO VÁ PRO MERCADO COM FOME!!!

Se você desobedecer essa dica milenar, corre o risco de comprar tudo o que achar pela frente, menos o que você realmente precisa. Isso porque seus olhos vão ser guiados diretamente para as embalagens de biscoito, chocolate, e tudo de mais gostoso que tiver lá.

Durante as compras, lembre-se de olhar a data de validade de TUDO o que você for comprar. Já pensou você comer coisa estragada, e ainda pagar por isso? Não rola, né? Por isso, fique esperto!

Outra dica: Leve sua calculadora pro mercado. Afinal, você não quer pagar aquele MICO de ter que devolver alguma coisa por falta de dinheiro, né?

Se você for comprar frios, tipo queijo, presunto, etc, vê se não demora na volta pra casa. Do contrário, quando chegar em casa:
a) O queijo tá quase derretido;
b) O presunto já não tá com uma cara tão boa..

Se você morar sozinho e o supermercado que você compra oferecer entrega em domicílio "imediata" , não aceite. Se você ainda tá andando de volta pra casa, quem vai receber suas compras?? "Mas, e se eu morar perto do mercado?" Ora bolas.. se você morar perto do mercado, você mesmo carrega suas compras! Deixe de preguiça!
Se você mora com mais alguém, certifique-se primeiro de que a pessoa tá em casa antes de mandar levarem suas compras.

Por fim, é só arrumar as compras no armário, e esperar até a feira do mês que vem.

P.S.: Não se iluda.. feira de quem mora sozinho nunca enche um carrinho igual ao da foto.


3 comentários:

  1. NÃO VÁ PRO MERCADO COM FOME!!!

    Essa é clássica e muito verdadeira!!!!!!!!!!!!
    Já cansei de comprar um monte de porcaria que não era necessária!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri! Vc não tem noção do quanto isso é verdadeiro. Eu olho para o chocolate, biscoito e não penso em outra coisa. Acabo esquecendo Sal, açucar, etc!

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade!!! hahahahahaha... Mas se esquecer a lista é só passar por tds os corredores do mercado pra esquecer de comprar o mínimo de coisas... hahahahaha...

    ResponderExcluir