Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A volta das férias..




Depois de passar horas saculejando dentro do ônibus (ou sentadinho na poltrona do avião, se vc for rico), voltando de férias com destino à sua casa, as únicas coisas que você consegue imaginar são:
a) Um banho demorado e relaxante, sem nem lembrar que o contador de água/energia tá rodando feito louco..;
b) Sua cama olhando pra você e dizendo ''VENHA!''.

Pois então.. vou ter que, mais uma vez, te desiludir.

Quando você entrar na sua casa, será recebido por, no mínimo, um comitê com 10 aranhas, 10 baratas, e uns 2 ratinhos, se você der sorte...
A menos que você seja estudante de biologia, ou algum louco que goste de bichos exóticos(?), você tentará matar todos.. sem sucesso. Cada uma corre pra um canto diferente, e você acaba desistindo da idéia, e até se acostumando com o fato deles morarem com você.
As baratas.. bem, essas você evita matar pra não ter que limpar o chão depois, já que quando você pisa nelas sempre fica aquela ''gosminha'' branca no chão.

Comida.. ô Deus. Nem vá com esperanças. Se tinha alguma coisa na geladeira ou no armário, já está tudo vencido e/ou podre. Se você der sorte, vai encontrar um gole d'água num vaso sujo, no fundo da geladeira.

Antes de abrir a geladeira, você já começará a sentir um cheiro bem peculiar.. e quando abri-la, vai notar que lá agora moram pelo menos 3 espécies de seres estranhos e nunca antes catalogados pelos biólogos.

O lixo: Criatura, se você esqueceu algum resto de comida no lixo.. tenho pena de você. Junte todos os bichos já citados até agora. Pronto. Todos os primos e irmãos desse bichos estão lá no lixo, se esbaldando nos restos de comida que você deixou.

Os móveis, nem se fala. Se você tinha alguma coisa de cor tabaco com branco, mogno, etc.. parabéns. Agora você tem móveis cinzas. Todos pintados com a poeira de uma casa que não vê vassoura há tempos.

Ventilador, ar-condicionado, etc só vale à pena se você limpar BEM LIMPO antes de usar. Do contrário, mesmo que você não tenha alergia, você desenvolverá Rinite, Sinusite, e as demais ITES.

Dica: Leve algum parente próximo ou alguma alma bondosa e disposta pra te ajudar na limpeza. Por menor que sua casa seja, alguém pra ajudar é sempre bom.

No mais, tome vergonha na cara e arregace as mangas pra limpar a casa, ou mude de vez pro chiqueiro mais próximo.




7 comentários:

  1. Hahahahahaha... foi assim q en encontrei a casa 1 mês atras... ódio!!! Mas deixei td um brinco e a faxineira vai tirar a poeira antes de eu chegar...

    ResponderExcluir
  2. Qual foi sua opção? Limpar a casa ou viver no chiqueiro?? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Digamos que meu chiqueiro é organizado.. rs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk Verdade!
    Uma vez voltei do São João de Jequié sozinha para o apartamento em que morava com uma amiga em Ilhéus. Achei que teria alguma alma na segunda-feira pós festas lá na UESC me esperando para aula, mas, óbvio, não tinha ninguém. Fui para casa, doida para chegar, tomar um banho gostoso e dormir até anoitecer!
    Rapaz, quando entrei no ap me deparei com um cheiro horrível. Ao abrir a geladeira tudo estava podre! A FDP da Coelba cortou a nossa energia enquanto estávamos viajando e nem nos notificou de uma conta lá que a moradora anterior não tinha pago.
    Ao invés de tomar banho e dormir, tive que resolver o pepino da Coelba no centro da cidade, pedir pelamordedeus para eles religarem logo e voltar pra limpar a sujeira. A vizinha até veio em casa saber se tinha um bicho morto no meu apartamento! Só consegui tomar banho e dormir lá pelas 6 da tarde, sendo que cheguei em casa antes das 9 da manhã!!
    É uma desgraça!!

    ResponderExcluir
  5. véi, muito bom esse texto. Assim como todos os outros, está muito bem escrito Gavi. Estou adorando blog. É ótimo perceber que outras pessoas se ferram como você, que você não está sozinho no mundo, sabe? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. è assim mesmo que a coisa funciona...
    Primeira férias depois de 1 semestre de facul., quando chego em casa encontro TUDO, MAS TUDO MESMO pestiado de MORFO, mÊs de junho e julho aqui em SSA, nunca tinha visto aquilo antes, e eu? só queria dormir, coisa impossível neh, foram 2 dias para limpar teto, parede, lavar roupa, e ainda passar a semana com aquele cheiro impreguinado e com a sinusite atacada. aff.

    ResponderExcluir