Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Minha mala, minha casa?

Quem é vivo sempre aparece, né???
Pois então.. cá estou. Depois de férias, festas, reuniões, mobilizações, e, principalmente, depois de muitas IDAS E VINDAS, resolvi fazer um post com um tema que eu tenho certeza que persegue todos os donos de casa antes de uma viagem: A MALA.

Sim, porque, afinal, quando você era "menor" e ainda morava em sua casa, sua mãe te dava as coordenadas, né? "Leva isso, n leva aquilo.. Não esquece a escova de dentes.. Pra quê tanta roupa? Vai de mudança??.. "

Eu sei o desespero que bate quando você olha pra mala vazia, e pensa: IAI? LEVO O QUE?

Acabei de chegar de um encontro de Estudantes - que por sinal foi muito bom -, e a julgar pelo tanto de coisas que eu levei e o tanto de coisas que usei, axei esse tema MUITO pertinente para se tratar aqui.

Ainda no começo do sofrimento, a gente costuma ficar imaginando (sem sucesso) em quais ocasiões vamos usar as roupas, né? Mas esses pensamentos costumam desencadear um grande erro: Os "E se..". E se chover? E se estiver fazendo frio? E se tiver mto calor?
Pois é, pois é, pois é.. quem diria que ser dono de casa envolveria tanto raciocínio, hein??

Mas, sejamos objetivos. Vamos a algumas dicas básicas pra quem vai arrumar a mala e não sabe nem por onde começar:

1) Faça uma média de roupas/dia. Se você for pra um lugar muito quente, óbvio que vai suar mais e vai querer tomar muito banho, e com isso trocar de roupa várias vezes. A menos que você seja do tipo que diz que "ninguém morre de sujo"..

2) Feita a média de roupas/dia, conscientize-se de que ROUPA JEANS É IGUAL BOMBRIL. Isso mesmo que você pensou. 1001 utilidades. Dá pra você tomar um banho, por exemplo, e só trocar de blusa (se estiver usando calça, bermuda, etc JEANS). Ninguém é tão desocupado pra ficar observando se você tá com a mesma calça, né? 99% dos seres humanos não reparam. Eu não reparo. :P

3) Faça uma média de toalhas/dia. Quem cai na besteira de levar só uma toalha pra uma viagem de mais de 4 dias pode ter a CERTEZA de que depois do 3º dia vai ficar fedendo quando começar a se enxugar.

4) Monte, previamente, a "roupa toda" na cabeça. Tal blusa, com tal short, com tal sandália. Ah, se você guardar as peças de roupas juntas umas das outras, melhor ainda. Isso evita que você fique tentando combinar - sem sucesso - as peças de roupas, enquanto o resto da galera tá te apressando pra irem pra festa.

5) Empacote tudo que pode derramar. Isso porque eu já levei um shampoo desempacotado na mala, e, olhe, n foi legal a experiencia não, viu. Não queira ver pra crer.


Dadas essas dicas rápidas, vou passar outra mais rápidas ainda, sem muitas formalidades, e sem enumeração mesmo (preguiça).

- Na mala, coloque as blusas enroladinhas, estilo rocambole. Ajuda a economizar espaço, e não amassa as blusas!
- Melhor levar o tênis no pé do que na mala, né? Essa foi mais uma das dicas que eu descobri depois de muito penar com um saquinho plástico pra levar o tênis nas viagens! rs
- Antes de fechar a mala, faça um tour pela casa. Assim como aconselhado na lista de compras, quando você fizer um tour pela casa vai acabar se lembrando de itens para sua mala. Ex: BANHEIRO - Shampoo, sabonete. COZINHA - Comidas para viagem .. E por aí vai..
- EMPACOTE TUDO QUE PODE DERRAMAR. Não, a dica não foi repetida ao acaso. Empacote mesmo! Saco plástico, Tupperware, qualquer coisa! Mas, empacote!
- Sentar em cima da mala pra fechá-la só funciona 100% em filmes. Se você tentar fazer isso em casa:
a) 90% de chances de você amassar as roupas ou quebrar alguma coisa que esteja dentro da mala,
b) 5% de chances de você derramar o shampoo que não empacotou. SÉRIO QUE VC N EMPACOTOU ISSO AINDA?
c) 5% de chances de você conseguir fechar a mala, não amassar nenhuma roupa, e não derramar o shampoo que você já tinha empacotado.


Enfim.. agora preguiça se apossou de mim de vez! Espero que essas dicas sejam úteis.. e que muitas outras dicas apareçam nos comentários! Dicas que também serão usadas por mim, claro! haha

Abraço!


3 comentários:

  1. Não esquece dos itens d higiene, principalmente PAPEL HIGIÊNICO ( serve p tudo ou quase tudo), pois qdo vc chegar no banheiro na sua hora nunca vai ter, e vc vai fikar louko pedindo aos outros.
    E saber utilizar o banheiro, nas viagens coletivas varias pessoas vão utiliza-lo, então faça sua parte.
    Bjin.
    Farmácia minha Porra, Farmácia meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei q eu era sistemática para arrumar minha mala... tem gente pior por aí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir