Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

sábado, 24 de setembro de 2011

Hambúrguer de Forno




Depois de muito tempo sem postar nada, cá estou: quase de férias, e cheio de coisas pra postar aqui.

Esse hambúrguer de forno foi uma das melhores coisas que eu já descobri.. não por ser gostoso, mas pela praticidade. O nome é hambúrguer de forno porque a carne não é frita, mas sim assada..
Deixemos de enrolação, e vamos às dicas:

- Coloque a carne para hambúrguer CONGELADA numa assadeira, e bote pra assar. tem que ser CONGELADA, porque se ela estiver, digamos, mole, as chances de ela grudar na assadeira são imensas. Como ela tá congelada, a própria água que ela vai soltando acaba ajudando pra que ela não grude.

O pulo do gato tá em NÃO colocar nada pra fritá-la. Nem óleo, nem manteiga, NADA. A própria água se encarrega de fazer isso.

- Depois de assada, coloque a carne no pão com algum acompanhamento (queijo, presunto, milho, ovo, etc etc etc), e leve tudo de volta ao forno (o pão com a carne e os acompanhamentos).

- Deixe no forno por mais uns 3 minutos, só para esquentar o pão e derreter o queijo, e pronto. Só comer.


Moral da história: você não suja panela, não suja o fogão, não fica com cheiro de fritura, e ainda come uma coisa muito gostosa.

Dica: Vale a pena colocar umas fatias de cebola por cima da carne pra ela ficar + gostosa. Fica mesmo.

Dica2: Até a carne ficar assada por completa, demora um pouquinho.. ou seja, você tem que botá-la pra assar nas primeiras manifestações da fome.

Dica3: Vire a carne na assadeira a cada 3 ou 5 minutos.. isso faz com que ela fique por inteira com aquela cara de carne frita..


5 comentários:

  1. Ri da dica2! ahah E gostei da receita.. Bem prática! :)

    ResponderExcluir
  2. Essa dica é ótima para aqueles dias de confraternizacao que voce tem que servir várias pessoas. Se for fritar a carne quando acabar de fritar tudo a 1a já vai estar fria. É só preaquecer o forno por 7 min, colocar as carnes de um lado, 10 minutos. Virar a carne, colocar queijo, cebola, tomate e oregano e voltar ao forno por mais 7 min.

    ResponderExcluir
  3. Cara, faço isso direto, forno salva vidas! Minha dica é comprar aquelas batatas fritas congeladas e colocar na forma também! Um lanche completo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Heim, em que temperatura no forno eu faço isso? '-'

    ResponderExcluir