Mais de 50.000 donos de casa desesperados já passaram por aqui!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fogão, Geladeira, e Microondas : Primeiras impressões

Com certeza, quem mora sozinho precisou de 2 itens básicos para sobrevivência: fogão e geladeira.
O microondas (micro, para os intimos), é um tanto quanto dispensável, mas se você tem um em casa, e sabe como ele te salva nas horas mais difíceis, pode tirar onda com a cara dos amigos que ainda não tem um.

Quem deu a sorte de ter em casa um fogão +- novo e/ou uma geladeira decente que a mãe, encarecidamente, cedeu para que levasse para sua casa nova, deu sorte. Quem não teve essa sorte, se f** pra comprar(pedir/ganhar) tudo novo (meu caso).

Eis que sempre tem uma pedra no meio do caminho de quem compra as coisas novas: O tempo de entrega.
Me mudei para a Pokebola - que um dia será apresentada formalmente - e tive que esperar nada menos que 3 dias para poder abraçar a geladeira e o fogão poder dizer que eles eram MEUS.

Estava eu em casa, num dia tranquilo, lavando os pratos(louça, na linguagem de baiano), quando ouço um cara gritando na porta da pokebola..
Solícito que sou, saí para ver do que se tratava.. foi aí que me deparei com aquela cena linda! A geladeira, o fogão, e o microondas.. praticamente batendo na porta da pokebola, procurando um dono!
O brother da transportadora entrou na pokebola, fez um comentário sem graça sobre o tamanho da casa, e deixou as encomendas lá, ainda embaladas.
Na agunia do momento, eu ja ia ligar a geladeira na tomada, quando o ouço, num grito, dizer:
TEM QUE ESPERAR 2 HORAS, RAPAZ!!

Sendo assim, fica essa dica:
SE VOCÊ COMPROU SUA GELADEIRA, ESPERE PELO MENOS 2 HORAS ATÉ QUE O GÁS DO MOTOR ''ASSENTE'', PARA PODER LIGÁ-LA SEM MAIORES TRAUMAS. (Palavras do brother da transportadora)

Como o fogão e o microondas não precisavam de atenção especial, desembrulhei-os normalmente, feliz da vida.

No entando, o fogão traz mil e um mistérios consigo. A começar pela sua caixa, que pode ser aberta por baixo, deixando-o na posição correta de uso, sem maiores transtornos.

O microondas, simples que é, é fácil até de desembalar. O trabalho maior foi colocá-lo no suporte, afinal, quem mora sozinho se desgraça sozinho.
Ahh, a dica importante pro microondas é NÃO colocá-lo em cima da geladeira, porque segundo o manual da mesma(aquele que quem mora sozinho nunca lê), isso aumenta o consumo de energia.. SABE DEUS COMO!
Além do que, fica ridículo, né?

Depois de desembalar o fogão e o microondas, e de limpar a "bagaceira" dos plásticos que com certeza ficaram jogados pelo chão, já passaram-se as 2 horas, e a geladeira ja pode ser ligada!

Por fim, depois de ter explorado as funções de cada coisa, só me restou colocar os ímãs na geladeira, e aprender a conviver com o barulho do motor, que, numa casa pequena, é perceptível a qualquer hora.

5 comentários:

  1. Hahá, muito bom !
    Quando for morar sozinha, já sei quem procurar pra saber das dicas de como ligar as coisas novas !
    Muito bom meesmo, ri bastante, beeijos !

    ResponderExcluir
  2. Eu ri mto do seu post.. como futura jornalista q sou... adorei a ideia.. achei tudo mto original e uma visão bem simples das coisas... ta de parabéns.. vou colocar seu blog em meus favoritos =)pois mesmo não sendo, há anos, marinheira de primeira viagem.. é mto divertido ver como se comportam os novos Forever Alone em ksa kkkkkk... bjooos

    ResponderExcluir
  3. O meu microondas fica em cima da geladeira! Só tem lá para colocar!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei Gavi, muito engraçado e bem espontâneo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir